"Foi maravilhoso participar do FIL, encontrar pessoas e vivenciar histórias pelos caminhos do cerrado. Os brilhos nos olhos das crianças, dos pais e das pessoas idosas que se rejuvenesciam em cada narrativa, ficarão marcados para sempre em minha memória. Sou grato a todos por esse verdadeiro e inesquecível aprendizado humano."
Silvio Costta, escritor e músico"O FIL foi uma experiência profundamente transformadora. Cada dia, cada rosto, cada momento que vivi no festival ficaram para sempre guardadas em mim.Poucas vezes na vida senti tanto o impacto e o poder que a leitura de um livro pode ter sobre uma pessoa. Abrindo e fechando em lágrimas, risos, dores e reflexões. Permitindo a troca de experiências, caminhos, sabedoria e aprendizados da vida e do cotidiano. Cruzando-me com pessoas que no inicio eram só desconhecidos e que no final, acabaram sendo grandes amigos."
Anabella López, AUTORA E ILUSTRADORA"O Festival Itinerante de Leitura convida leitores de todas as idades para uma melhor leitura do mundo. Faz isso mesclando as artes. Reunindo Literatura, Música e Artes Plásticas, amplifica os olhares, a memória, os afetos. Imprime momentos inesquecíveis em todos nós. Torna o mundo mais bonito e solidário aos nossos olhos".
Tino Freitas - escritor, mediador de leituras e músico
Anabella Lopes(Argentina),
Dilan Camargo(RS),
Silvio Costta(SP),
Stella Maris Rezende(MG).
Participações Especiais:
Adriana Nunes(DF),
Adriano Siri(DF),
Italo Cajueiro(DF),
Joao Bosco Bezerra Bonfim(DF),
Natalia Calamari(SP),
Pedro Paulo Soares(DF),
Rodrigo Mafra(DF),
Ramont Willy(DF)
e Tino Freitas(DF),