IV
Coordenação Geral e Curadoria: Alessandra Roscoe
Produção, Direção Artística e Musical: Orlando Neto
Engenheiro de Som: Pedro Lima
Assistência de Produção: Tiana Oliveira
Fotos: Adriana Franzin
Filmagens: Ronaldo Rosa e Rogério Verçoza
Design e Criação Gráfica: Daniela Gonçalves
Design das Pipas Poéticas: Natália Calamari
Criação da Logomarca: Aluízio Weber Filho
assessoria de Imprensa: Brlz Comunicação

"Leitores. Ilustradores. Escritores. Até aí, parece que está tudo bem na história. Mas realizar uma performance em que eu, nessa equipe de bons artistas, tivesse uma história minha ilustrada, na hora!? Vi que Alessandra Roscoe, do FIL, tem mesmo aptidão para desafios. Foram dois episódios, na Escola Parque da 508, os dois com essa sensação de inusitado. E sempre com resultados bem aplaudidos pelos leitores-espectadores. O mais bonito é isso: poder ver como nasce uma ilustração, que é o modo de contar histórias mais afinado com aquela meninada. Que venham muitos festivais!"

João Bosco Bezerra Bonfim, escritor

" Apesar do passar dos dias, ainda conservo os sentimentos que experimentei no Festival Itinerante de Leitura, fortes e novos para minha alma, de forma que vão me trazer diferentes angulações para a vida e inspiração para textos futuros. Sou muito grato ao Festival por essa oportunidade que me proporcionou, abrindo-me uma pequena ação para o campo social por meio da literatura e dos afetos."

João Anzanello Carrascoza, Escritor

"Posso dizer que voltei para casa diferente, com olhos renovados e inspirados pelas experiências vividas no Festival Itinerante de Leitura! Estar diante de bebês com seus pais, crianças, adolescentes, professores, artisitas e idosos me fez ter a noção do percurso da palavra andante como faziam nossos ancestrais, soprando histórias antes mesmo dos livros existirem. Volto reconhecendo o tamanho do desejo, com a fome maior que o olho, com as sandálias gastas, com a voz embargada, com as mãos brincantes querendo reescrever o mundo e com a alegria de ter partilhado leituras de onde a vida reserva surpresas."

Luciano Pontes, escritor, ilustrador e ator

João Anzanello Carrascoza(SP),
Luciano Pontes(PE), Silvio Costta(SP),
Participações Especiais: Adriana Nunes(DF),
Italo Cajueiro(DF), Joao Bosco Bezerra Bonfim(DF), Natalia Calamari(SP), Paepalanthus(DF), Rodrigo Mafra(DF),
e Tino Freitas(DF),